Criciúma e Goiás se enfrentam na tarde desta quarta-feira (21), às 15h, no CT Antenor Angeloni, valendo vaga na semifinal da Série B do Brasileiro Sub-20. O confronto não terá a presença de público.
É jogo único. Se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Na primeira fase, o Tigre terminou na vice-liderança do grupo B, enquanto o time esmeraldino foi o terceiro colocado no grupo A.
Quem ar de Criciúma e Goiás enfrenta, na fase semifinal, o classificado de Vitória e Ponte Preta que se enfrentam também hoje, ás 15h, em Salvador.
Criciúma pode subir para a Série A ainda hoje
A primeira fase terminou com o Ituano na liderança, com 18 pontos, e o Criciúma com a segunda melhor campanha, com 16. Os pontos das quartas de final também serão contabilizados.
Com isso, o Tigre pode subir ainda hoje para a Série A Sub-20. Para isso, o tricolor precisa ar pelo Goiás e torcer para o Sport ar pelo Ituano. Se isso ocorrer, o Criciúma sobe de divisão.
Existe uma outra possibilidade. Se o Criciúma ar pelo Goiás e o Ituano ar pelo Sport, ambas as equipes vão para a próxima fase, e o time paulista já estaria na Série A. Se na semi, o Ituano ar e chegar na decisão, o Tigre conquistaria o o até em caso de derrota na semifinal. E, claro, se o Tigre ar pela semifinal, já carimbaria o à Primeira Divisão Sub-20.
Ao todo, sobem três clubes para a Série A de 2026.
Arbitragem
Criciúma e Goiás terá a arbitragem de Franciel dos Santos Martins. Os auxiliares serão João Victor Macedo e Raira Taciane Matana.
O quarto árbitro será Fernando Henrique de Medeiros Miranda.