Santa Catarina recebe, no começo do próximo mês, a Feira do Mel, em Florianópolis. O evento ocorre entre os dias 4 e 7 de junho, e reúne um alto número de expositores, que fazem do mel um produto importante para a economia catarinense.
"Esse ano nós estamos com 35 expositores, são 15 associações também que estão juntos também. Todo mel legalizado", informa o presidente da Associação dos Apicultores de Santa Catarina, Agenor Sartori, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta sexta-feira (9).
Segundo ele, durante os dias da feira, é aguardada uma venda recorde do produto. "Estamos projetando ali vender em torno de 45 a 55 toneladas de mel embalados, coisa inédita no Brasil", revela Sartori.
O começo no setor
No ramo há mais de três décadas, o presidente lembra da primeira edição da feira, em 2000. "Tenho o prazer de dizer que fui o iniciante de todo esse processo no ano 2000. Nós começamos, lançamos a ideia sem saber se ia dar certo, com poucos expositores", conta. Hoje, a história é diferente. "Nós somos um grande exportador de mel no Brasil. De importador amos para exportador de mel no Brasil", celebra.
Ouça a entrevista completa de Agenor Sartori: