O Criciúma voltou a campo na noite desta segunda- feira (26) e amargou mais uma derrota na Série B. Jogando em casa, a equipe foi superada pelo Coritiba por 1 a 0, em partida marcada pelo domínio territorial e ofensivo dos visitantes.
Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Eduardo Baptista não escondeu sua frustração com o resultado. Visivelmente abatido, mas ainda firme em sua convicção sobre o trabalho desenvolvido. Segundo o treinador o jogo de hoje foi intenso, mas precisa trabalhar melhor a tranquilidade de roubar a bola e finalizar com o gol. “Hoje conseguimos uma agressividade, conseguimos marcar alto, colocar pressão, ter tranquilidade quando roubamos a bola. Criamos quatro, cinco situações reais de gol. Falta essa calma na hora de definir a jogada e tivemos um volume muito forte nos dois tempos”, analisou Baptista.
Apesar do momento delicado e atual posição de vice lanterna, o treinador mantém firme a crença de que a equipe está no caminho certo. “Estou muito convicto do que estou fazendo. A maneira como estamos jogando exige muita coragem, e essa coragem os atletas estão tendo”.
Para ele, o principal desafio é ajustar a finalização e transformar o domínio em gols e, consequentemente, pontos:
“O que precisamos é melhorar a finalização, buscar essa assertividade. Infelizmente a bola não está entrando, mas a bola vai entrar e vamos mudar isso. Precisamos voltar a vencer, voltar a pontuar e melhorar os resultados.”
Veja na íntegra a entrevista do técnico Eduardo Baptista: