Uma família foi feita refém durante um assalto em casa no início da noite dessa quarta-feira (21), em Criciúma. Segundo informações readas pela Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Jardim das Paineiras, por volta das 19h, quando um homem armado invadiu o imóvel, com um revólver calibre 22 e os trancou em um dos cômodos da residência.
Do local, foram levados diversos objetos, entre eles um notebook, um tablet, uma televisão, sete celulares, roupas e o carro da família, um VW Polo Sedan. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos.
Com base no rastreamento de um dos celulares levados, os policiais localizaram três homens em um imóvel na rua Aristides Amboni, no bairro Renascer. Eles foram abordados em diferentes pontos da casa. No local, foram encontrados e recuperados cinco celulares, notebook, tablet, roupas, órios eletrônicos, além da arma usada no crime, reconhecida pela vítima, e uma porção de crack.
Durante as buscas, a PM ainda encontrou seis armas de fogo (quatro revólveres e duas espingardas), aproximadamente 40 gramas de crack, uma balança de precisão e outros materiais ligados ao tráfico de drogas. O veículo roubado também foi localizado nas imediações do bairro. Três homens, de 22, 33 e 58 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia de Criciúma.