Três homens foram presos em Caxias do Sul/RS, nesta quarta-feira (21) e terça (20), por conta de um homicídio ocorrido em Balneário Arroio do Silva, em 27 de novembro de 2023. Na ocasião, o jovem Dagno Pablo de Oliveira Vebber foi executado com 19 tiros, dentro de seu quarto, após ter a residência arrombada pelo grupo. Além dos presos, outros três ficaram foragidos na cidade gaúcha.
O cumprimento dos mandados de prisão se deu após investigação da Polícia Civil, que identificou os autores dos crimes. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima era natural do Rio Grande do Sul, e fugiu para Arroio do Silva após sofrer ameaças de morte da facção criminosa, por conta de relações que teve com uma mulher, que era ex-companheira do mandante do crime.
O mentor da ação criminosa estava preso no RS, e decretou a morte de Dagno, ordenando que o grupo descobrisse onde a vítima estava, e o executasse. Pela participação no crime, foram indiciados sete autores, sendo um mandante, três executores e três mulheres que participaram do planejamento, levantamento e transporte dos executores.
Nesta semana, em ação conjunta com equipes policiais do Rio Grande do Sul, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC), cumpriu os três mandados de prisão no município gaúcho, enquanto outros três seguem foragidos.
Veja a explicação do caso, pelo delegado Luís Otávio Pohlmann, da DIC: