Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Vice-reitora assume atribuições da reitoria da Unesc

Com a ida de Luciane Ceretta, para a Secretaria de Estado da Educação, Gisele Lopes a a comandar a instituição

Por Redação Criciúma, 22/05/2025 - 06:52 Atualizado há 7 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As atribuições da reitoria da Unesc aram, na tarde desta quarta-feira (21/5), às mãos da vice-reitora Gisele Silveira Coelho Lopes. Em cerimônia voltada à comunidade acadêmica, a reitora Luciane Bisognin Ceretta assinou a agem de comando à colega pelo período em que estará de licença temporária para assumir a liderança da Secretaria de Estado da Educação. 

A do documento de transferências das atribuições da reitoria, que tem validade oficial a partir de segunda-feira (26/5), foi acompanhada pelos pró-reitores, pela chefe de gabinete e pela procuradora jurídica da Universidade. Ato assistido e aplaudido pelo Auditório Ruy Hülse lotado. 


Confiança e otimismo

Certa de que deixa a Universidade em ótimas mãos para a sequência do projeto, a reitora Luciane Bisognin Ceretta vislumbra um período de crescimento para a Instituição. 

Certa de que deixa a Universidade em ótimas mãos para a sequência do projeto, a reitora Luciane Bisognin Ceretta vislumbra um período de crescimento para a Instituição. “Eu não tenho a menor dúvida de que quando eu retornar para a Universidade ela estará ainda mais pujante, ainda mais próspera. Teremos, com certeza, soluções e estratégias as quais eu não visualizei e que a Gisele, com toda a experiência que teve ao meu lado nesse tempo e ainda ampliando muito suas oportunidades seu conhecimento, irá visualizar. Ela vai fazer a Universidade voar ainda mais alto”, declarou.

Com a missão de trabalhar por uma Unesc ainda mais qualificada, pujante e feliz, Gisele recebeu ainda o compromisso de seguir com a aproximação contínua dos estudantes. “Eles são o que nós temos de mais bonito. A relação que construímos com os acadêmicos ao longo do tempo é muito linda e se reflete no contingente de votos recebidos em uma campanha conduzida por eles. Desta forma, sabendo que a Gisele sempre participou de todo o diálogo e está ao meu lado no trabalho há 20 anos, não tenho dúvidas de que os acadêmicos terão nela a mesma referência, o mesmo acolhimento, o mesmo diálogo que têm comigo. Saio muito tranquila nesse e em todos os aspectos porque vejo nela todas as competências para conduzir de forma cuidadosa.

Continuidade das propostas 

Ao receber oficialmente a missão de zelar pela Universidade, a vice-reitora destacou que seguirá com o projeto construído coletivamente com a reitora Luciane e toda a comunidade acadêmica ao longo dos últimos anos de trabalho. “Nosso compromisso é dar continuidade a esse trabalho consolidando tudo aquilo que fizemos até então. Consolidar é enxergar aquilo que deu certo, aquilo que a gente pode aprimorar e outros ressignificar, mas, sobretudo, olhar para o horizonte e entender que a Universidade não fica parada. Ela está muito conectada com o ecossistema, enxergando as oportunidades que o contexto da Educação Superior apresenta, se atualizando frente a esses novos contextos e seguindo firme, forte, pujante, muito comprometida com a excelência acadêmica e com o fortalecimento das relações interinstitucionais”, destaca.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito